Ilha das Flores e a História das Coisas

O que me traz aqui hoje, nesse dia frio e cinzento, é um curta metragem de Jorge Furtado chamado Ilha das Flores. O curta aborda de uma forma muito sagaz e inteligente a relação do homem com seus semelhantes, o dinheiro, a liberdade e o poder. Vale a pena assistir e tirar suas próprias conclusões, por isso dessa vez, não vou me prolongar muito em divagações.

Minha segunda dica é um pequeno documentário chamado A História das Coisas, que fala sobre sustentabilidade. Apesar de ser um tema batido, ele propõe uma reflexão nova, mostrando o quanto também somos responsáveis pela destruição do planeta e aborda um ponto muito interessante: o consumo consciente. Fica óbvio o quanto consumimos por consumir e não prestamos atenção no impacto gerado pelo uso exagerado dos nossos cartões de crédito. Ainda há uma série de outros pequenos documentários que tratam da história de várias outras coisas, como por exemplo, A História da Água Engarrafada, e A História dos Cosméticos, que vale a pena assistir também.

Esses dois documentários me deram bastante pano pra manga pra pensar em um novo post, que deve vir assim que eu tiver tempo pra sentar e escrever de fato. Espero que vocês gostem tanto quanto eu!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s