Eu sempre peco pelo excesso…

… de confiança, de envolvimento, de me doar e, sem querer, achar que irão fazer o mesmo por mim. E por isso, muitas vezes me deixei enganar, ser passada para trás como um par de brincos que ficou velho e sem graça demais pra se usar, e pior, talvez acreditando que tudo era melhor ou tal como eu enxergava. O tempo adequou minhas lentes ao meu grau de miopia, me ensinou a ser mais gentil comigo e egoísta com as demais pessoas, me fez entender o que eu precisava entender das coisas que vivi, e sofri, ri e chorei.

Foi assim que eu me fiz, e desfiz, e fiz novamente, dando um jeito de expurgar os demônios e tudo o que não me servia para além de ocupar um espaço que poderia ser preenchido por uma infinidade de coisas novas. E me livrando de tudo o que só me impedia de seguir com a vida em frente, tenho pensado em tantas coisas, que fica difícil não escrever… É  nas palavras que tenho encontrado conforto dentro de mim mesma, e me escondido para poder encontrar fragmentos perdidos dentro de mim e quem sabe, encontrar a mim!… Não que eu esteja perdida! Sei de cada detalhe meu, tenho planos perfeitamente traçados, só esperando a hora de começarem a ser realizados, sei de cada falha e cada ponto positivo, sei de mim com tanta clareza que não preciso mais de espelhos, talvez só precise achar a cartilha que me ensine a lidar com isso. Sei de tudo que tenho, e tenho tentado dar tanto valor a isso tudo pra não pensar no que me faz falta…

“Quero domingos de manhã. Quero cama desarrumada, lençol, café e travesseiro. Quero seu beijo. Quero seu cheiro. Quero aquele olhar que não cansa, o desejo que escorre pela boca e o minuto no segundo seguinte: nada é muito quando é demais.” Caio F. Abreu

 

Um comentário em “Eu sempre peco pelo excesso…

Qual é a SUA opinião?

