O tédio, as férias e os filmes

Minha dica de hoje vai para quem está de férias e não sabe muito bem como escapar do tédio. Bom, vá a locadora mais próxima, providencie a coca-cola e a pipoca que as dicas ficam por minha conta! Aí vão os 5 filmes pra dar um up nas suas tardes:

5 –  Cisne Negro (Black Swan – 2009) – Se dependesse apenas do meu gosto (e não do meu bom senso) esse filme seria o primeiro da lista, mas não é porque ele tem um grande potencial para causar um desconforto interno. É um drama psicológico, estrelado pela incrível Natalie Portman, que tem como pano de fundo a rotina de uma companhia de ballet que precisa reerguer sua fama e seu lucro, e para isso cria um espetáculo pretensioso que precisa de uma verdadeira artista para garantir seu sucesso.

4 – Um dia (One Day – 2011) –  Tendo como protagonista a Anne Hathaway, One Day é um filme emocionante (e chocante). As atuações e a trilha sonora são incríveis, além do filme ter uma fotografia muito bonita. Prepare a caixa de lenços, porque você provavelmente vai chorar e muito!

3 – O Fabuloso Destino de Amélie Poulain (Le fabuleux destin d’Amélie Poulain – 2001) – A personagam Amélie Poulain é interpretada pela atriz Audrey Tautou e vive numa busca pessoal e autêntica por sua personalidade, tentando fazer pequenos gestos para tornar as pessoas mais felizes. O filme se passa na França e tem uma fotografia diferente, um foco de câmera e uma história diferenciada. Talvez não seja um filme pra um grande público, mas vale a pena ver.

2 – Se eu fosse você 2 (2009) – Esse filme é a prova de que o cinema nacional não decepciona ao se tratar de comédias de qualidade. Prepare-se pra rir muito com a trama e as interpretações de Glória Pires e Tony Ramos. Esse filme nasceu um clássico!

1 – Má Educação (La mala Educación – 2004) – Esse filme é simplesmente incrível! A história de início parece sem nexo e tende a ser confusa: você irá sentir como se tivesse perdido uma deixa importante e os pontos sem nós só serão explicados nos últimos minutos do filme. O diretor é Pedro Almodóvar, se puder, assista mais filmes dirigidos por ele, são todos excelentes aos olhos dos amantes do cinema cult. Um filme dentro de outro, surpreenda-se!

 

 

 

5 comentários em “O tédio, as férias e os filmes

  1. ixi maria.. tem a pele que habito do almodovar, tem arvore da vida com o brad pitt, tem meia noite em paris do woody allen, tem Drive e ate mesmo planeta dos macacos…sem falar do reliquias da morte parte 2 q ne! hahaha *__*

    Curtir

  2. Confesso que nunca assisti nenhum, olha to nas férias do meu serviço e da faculdade tambem e vou lhe dizer minhas dicas, PES2012, FIFA2012, bom, esses sao jogos, mas uma boa pode ser “Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças”. “Sim Senhor”, “500 dias com ela”, “Senhor dos Anéis”, “A Origem” e outros.

    Mas, adorei a maneira em que você se expressa, é totalmente direta e coerente.
    Adorei seu blog, meus parabéns 😀

    visite o meu, assim que possivel…

    http://reinaldodeltrejo.blogspot.com/

    Um Abraço

    de Reinaldo DeL Trejo

    Curtir

Qual é a SUA opinião?