Se a alma não é pequena

Eu tenho muitas manias adquiridas ao longo dessas minhas quase duas décadas de vida e muitas delas dariam boas sessões de terapia. Uma delas é meu costume de sempre achar que a culpa é minha por absolutamente tudo e outra, é me sentir a mais idiota das pessoas sempre que algo foge aos meus planos. É uma eterna briga entre o meu bom senso e a minha ousadia, o primeiro tentando me mostrar que banquei a idiota e devo me culpar por entrar em batalhas perdidas e a segunda, contando os pontos por eu ter me permitido fazer o que achava viável.

Tenho escolhido comprar brigas, dar opiniões, expressar sentimentos os quais eu nem sonhava com a existência, viver coisas impensadas, sair da rotina, imaginar quem eu seria se minha personalidade fosse diferente, se minhas decisões tivessem sido outras, e tentado viver de acordo comigo mesma, para no final ter certeza de que tudo vale a pena se for motivado por algo real, algo sincero. Sinceridade é a palavra, é a justificativa para todas as escolhas malucas que por vezes fazemos e pras besteiras também, é a certeza de que por mais absurdo que algo tenha sido, foi o melhor ou o mais propício ao momento.

A verdade sobre mim é que eu não me importo de viver desde que seja por algo de verdade. Um amor pelo qual valha a pena matar ou morrer, amigos pelos quais a conversa de bar compense a ressaca do dia seguinte, noites em claro que não me façam pensar que era melhor ter dormido, vida que não me faça pensar que era melhor não ter vivido…

Eu quero algumas certezas, mas não muitas e principalmente essas.

1 comentário

Deixe um comentário

