Je dis tout ça en faisant la moue…

Eu tinha tantas coisas para falar que não sei nem bem por onde começar. Sabe, são essas cartas de Caio Fernando Abreu, essas músicas que ando ouvindo, e os trânsitos astrológicos, que têm me deixado assim. Não sei mais dos meus sentimentos, só sei que são tantas coisas para falar que seria até mais bonito se eu pudesse te explicar tudo em francês. Mas eu não falo francês.

Até pouco tempo, veja bem, eu tinha uma porção de coisas com quê me ocupar e olhe agora, eram todas passageiras… Até pouco, era mais fácil controlar o meu pulsar perto de você, o sorriso diante das tuas falas e a vontade de receber uma mensagem sua, assim, no meio do dia. Agora tem ficado mais difícil.

Ando mudada, sabe? Achei novas atividades que me alegram, e li um livro ótimo, que me fez repensar toda a vida. Ando querendo fazer alguma coisa de útil para o mundo, comprar um carro, sair de casa, ser alguém na vida. E nesse meio tempo, existe você. Que veio chegando aos poucos, ouvindo meus problemas, diminuindo os abismos que eu impunha sobre a nossa proximidade, e me arrebatou meio sem querer… E é aí que nasceram as minhas dúvidas, os meus problemas!

Tenho medo de chegar de repente e despejar meus anseios em cima de você, te tirar os espaços, te sufocar com a minha sede por entrega e intensidade. Fico também me perguntando por que só depois de tanto tempo me dei conta de que era você, e ninguém mais, que eu queria. Quando é que vamos parar com esse nosso vício de desperdiçar nosso amor com gente que não presta, até achar um amor pelo qual vale a pena lutar? Eu não sei. Como diria Caio Fernando, “sossega, sossega – o amor não é para o teu bico”, repito sempre.

*O título é parte da música Ne Parle Pas, do Agridoce, e significa “Digo tudo isso enquanto faço beicinho…”.

Qual é a SUA opinião?

