Eu não sei amar ninguém

Eu não sei amar ninguém. Meu amor, ou o que eu deveria chamar de outra coisa, não passa de um misto de anseios e inseguranças, sonhos novos e velhas frustrações, adicionados à necessidade de sanar um vazio com cheiro de perfume adocicado, cores suaves e estórias para crianças. Eu não sei amar ninguém. Não sei, senão, amar a mim mesma e criar amores platônicos de propósito, na esperança desesperada de me livrar da solidão de ter vários ao meu redor e nenhum dividindo coisas da alma, como se o amor fosse uma luz a se perseguir, que sempre se apaga quando a alcanço. Eu não sei amar ninguém, mas vejo filmes românticos suficientemente para achar que é bom ter alguém para ir ao cinema, discutir e passar as tardes sonolentas de domingo… Amores que crescem como frutos de árvores e apodrecem.

14 comentários em “Eu não sei amar ninguém

  1. Puta que pariu, Vêh, realmente algo bem próximo ao Caio F. e ainda traduziu perfeitamente sentimentos e pensamentos que eu mesma não consigo conter!

    Curtir

  2. “Eu não sei amar ninguém, mas vejo filmes românticos suficientemente para achar que é bom ter ALGUÉM PARA IR AO CINEMA, DISCUTIR E PASSAR AS TARDES SONOLENTAS DE DOMINGO… AMORES QUE CRESCEM COMO FRUTOS DE ARVORES E APODRECEM. ”

    por algum motivo que não quero saber qual é… chorei lendo esse trecho… leve e pesado… e se me conheço vai me fazer escrever um texto tbm baseado nesse rs amei e vc sabe de amr.. “no mesmo barco sempre que vc…” :/

    Curtir

  3. E quem é que sabe amar? Quem sabe o que é Amor? Retirando-se os auto-interesses (carências, desejos, apegos, vaidades, etc), o que sobra? Amor? O que não é Amor, isso é fácil notar, basta observar a vida com um pouco de lucidez.

    Curtir

  4. Acho que o amor não existe,e é simplesmente por isso que não o achamos nunca… As pessoas que acham que ama estão cegas pra se dar conta que é tudo aquilo é tão falso quanto a “cerveja em novela” e nós que já entendemos somos a diferença, mas ainda sim queremos ser iguais aos cegos…

    Curtir

    1. Eu tbm digitei no Google😌 No meu caso, está nítido o cansaço c relacionamentos… Só q me sinto vazia s amar alguém, é a primeira vez em 39 anos q me acontece. N sei nem o q fazer c isso.

      Curtir

Deixe um comentário

