VISCERAL E PONTO

Aos 16 eu acreditava que para ser boa, uma música precisava ser pesada. Hoje, aos 20, descobri que tudo o que é bom precisa, obrigatoriamente, ser sincero. Com o tempo, notei que os melhores momentos não são  necessariamente os que geram as melhores histórias, mas os que geram as lembranças mais simples, como aquelas que se transformam em pequenos retratos animados, com cheiros, sabores e sentimentos que, de tão profundos, acabam impossíveis de se descrever. Percebi que as pessoas mais incríveis não são as mais populares e badaladas, e que os melhores filmes às vezes passam na Sessão da Tarde.

A maioria das coisas é simples, somos nós quem complicamos. Queremos ser pop, mostrar que temos opinião, que possuímos cultura e somos modernos. Porém, nos deixamos levar pelas nossas manias horríveis como criar regras e ditar o que é aceitável ou não, enquanto deveríamos nos deixar guiar pelos nossos instintos mais genuínos: a busca pelo amor e pela felicidade. Mas o que são sentimentos em um mundo onde os cérebros são cada vez mais contemplados?

Hoje, vivo de acordo com as minhas regras. E quanto a música, eu quero que se foda o ritmo desde que no cantor eu encontre alma, visceralidade ou quem sabe dor. No amor, pouco me importa o tamanho do seu nariz, a cor dos seus olhos, o grau de seus óculos ou o que existe entre as suas pernas, desde que no seu coração exista coragem para se entregar e, na sua alma, exista liberdade para ser e aceitar que todos sejam exatamente como são. A respeito dos filmes, não faz a mínima diferença se são um Almodóvar, um Woody Allen ou um Blockbuster qualquer, desde que sejam capazes de me transportar para outros universos incríveis ou me emocionar. Já li muitos livros ruins que me pareceram bons e muitos livros bons que achei horríveis no final.

A vida é muito mais sobre se permitir e parar de criar regras para tudo…

Tradução grosseira: Viva por beijos profundos, aventuras estranhas, mergulhos noturnos e conversas desconexas….

Deixe um comentário

