No olho do furacão

No olho do furacão fica difícil de enxergar. Fica difícil de te ver. Fica difícil concluir se sou teu amigo homem, ou se você joga os dados para eu brincar. Fica difícil te decifrar, interpretar suas ações, teu jeito, tua fala…

No olho do furacão eu me sinto tirando os pés do chão, perdida na confusão da minha própria cabeça, que às vezes é lúcida mas que às vezes também me prega peças, como aquele sonho meio impróprio que tive com você.

d616bb6d1aa489f667c1f546eaa92db9

E essa coisa de sonho, de percepção, de enxergar as pessoas acontece sempre num tom jocoso: ninguém é de fato aquilo que parece ser. E no fundo a gente se encanta com nosso modo de ver as pessoas. Tudo é um conjunto. O modo de rir, o jeito de falar, as piadas sem graça, a fragilidade que o outro mostra ao tentar ser mais duro e mais coerente do que realmente é e o modo como lidamos com essas pequenas idiossincrasias, com as sensações que esses detalhes nos proporcionam.

E nessa mania de iludir a si mesmo é que a gente tropeça nas palavras, desvia o olhar, perde a fome, o sono, o fôlego, sente essa necessidade absurda de encontrar essas emoções no olhar do outro também. A gente se encanta com quem a gente é ao lado daquela pessoa, com as nossas expectativas em relação a ela, com nosso sorriso besta no canto dos lábios. Podia bem ser um infarto, mas a gente fica e com a pulga atrás da orelha pensando se não é, de fato, amor.

E geralmente é. É a hora de dar passos para trás ou olhar de frente. É a hora de decidir ir embora ou ficar.

E eu realmente gostaria que você me dissesse para ficar. Mas eu vou…

Qual é a SUA opinião?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s